DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES


"O Poder do Hábito"

06/08/2013 09:36

“O Poder do Hábito”

 

Servir café e produtos semelhantes em uma loja da Starbucks parece uma atividade relativamente simples. No entanto, somente no primeiro ano lá, o empregado participa de 50 horas de treinamento em sala de aula, além das horas de tarefas em casa e de horas de conversa com o seu mentor.

 

Este modelo de educação é, segundo Charles Duhigg – autor do livro “O Poder do Hábito”, um sucesso em ensinar habilidades que muitas vezes as escolas, família e comunidade falham em ensinar. Acima de tudo, desenvolve o hábito da força de vontade, que é, de acordo com vários estudos, o componente mais importante para o sucesso do indivíduo.

 

Foi este trabalho que fez com que Travis, um filho de pais drogados, que fugiu da escola aos 16 anos de idade e que não conseguia ficar em nenhum empregado devido ao seu temperamento instável conseguisse, em 6 anos, transformar-se no bem sucedido gerente de duas unidades da Starbucks, gerenciando 40 empregados.

 

E você? O que está fazendo para desenvolver a você e a sua equipe?

Para saber mais sobre soluções integradas e continuadas de Desenvolvimento de Pessoal, tanto individuais quanto para grupos, entre em contato! 

—————

Voltar